Ozonioterapia

O OZÔNIO FOI UMA DAS MAIORES DESCOBERTAS!

A ozonioterapia é um tratamento complementar e eficaz contra mais de 250 doenças.

U tilizada há séculos e consagrada nos países mais desenvolvidos do mundo, a Ozonioterapia é a mais segura das terapias. Tendo apenas 0,0007% de risco, como mostra os estudos científicos.

É uma técnica que utiliza o ozônio medicinal, uma mistura dos gases oxigênio e ozônio para fins terapêuticos. Pode ser aplicada de diversas formas e é usada na prevenção de doenças, para melhoria de rendimento em atletas de alta performance e em procedimentos estéticos. Além de poder ser usada isoladamente, a Ozonioterapia também pode ser utilizada como complementar, otimizando os resultados de outros tratamentos.

Ele é 100% biocompatível, não existe alergia ao ozônio. Além de ser bactericida, fungicida, víruscida e germicida.

*As bactérias não criam resistência ao Ozônio.


Ozonioterapia pelo mundo


A Rússia, Alemanha, Cuba, Estados Unidos são alguns dos países onde a ozonioterapia está presente.

No Brasil, o procedimento ainda avança e ajuda a trazer mais qualidade de vida a diversas pessoas.


Veja algumas formas de receber o gás em seu corpo!

Autohemoterapia Menor
A técnica de Autohemoterapia Menor é feita com a retirada de uma quantidade específica de sangue de uma veia e sua posterior aplicação em região muscular.
Autohemoterapia Maior
Semelhante à Autohemoterapia Menor, a Autohemoterapia Maior é caracterizada pelo tratamento do sangue do paciente, que é feito externamente com ozônio. A reinfusão, por sua vez, é feita por vias endovenosas. No organismo, o gás reage imediatamente junto às substâncias presentes nos glóbulos vermelhos, brancos e no plasma sanguíneo, estimulando todo o seu metabolismo.
Aplicação Subcutânea
O Ozônio Medicinal também pode ser aplicado diretamente por via subcutânea, através de injeções. Para fins analgésicos, o tratamento alivia dores crônicas e agudas. Sua indicação mais comum é em casos de hérnia de disco. Há também as aplicações estéticas.
Insuflação
A técnica de insuflação de Ozônio Medicinal pode ser ministrada por via retal, que é a mais comum em diferentes tipos de tratamentos, e também vaginal. Na insuflação retal, o gás é absorvido pela mucosa do intestino, proporcionando os efeitos imediatos de melhoria do metabolismo das células, da respiração e da oxigenação celular. Por melhorar a flexibilidade dos glóbulos vermelhos, a insuflação retal também estimula a circulação sanguínea, inclusive nas vias capilares. Além de ativar os sistemas antioxidantes do organismo, a insuflação retal tem um poderoso efeito anti-inflamatório, aumenta a saturação de oxigênio no sangue e favorece a produção natural de interleucina e interferon. A insuflação vaginal, por sua vez, é feita de maneira indolor, através de sonda plástica, e é indicada em casos de infecções vaginais, com destaque para os quadros de candidíase de repetição.
Aplicação tópica (BAG)
Neste procedimento, utiliza-se um sistema fechado de circulação do ozônio e um sistema de sucção conectado a um catalisador de ozônio. Neste caso, a parte do corpo que receberá a aplicação é colocada dentro de uma espécie de bolsa, que é vedada em seguida, para a circulação local do ozônio.
Água, óleos, cremes ozonizado
Aplica-se de maneira tópica, diretamente na pele, sobre as áreas afetadas.
Aplicação intra-articular
Neste caso, o ozônio medicinal é injetado diretamente entre as articulações e/ou na musculatura paravertebra.

PRECAUÇÕES

É importante ressaltar que somente profissionais capacitados podem indicar a dosagem e a via correta de aplicação da ozonioterapia, para maior segurança do paciente.

O ozônio por ser gás altamente instável e nocivo se inalado, necessita ser gerado de forma precisa com equipamentos específicos, no local do uso.


CONTRAINDICAÇÕES

A principal contraindicação é deficiência da enzima glicose-6-fosfato desidrogenase (G6PD), conhecida como favismo, em função do risco de hemólise.

Em casos de hipertireoidismo descompensado, diabetes mellitus descompensado, hipertensão arterial severa descompensada e anemia grave, é necessário que a estabilização clínica dessas situações seja realizada previamente à aplicação da ozonioterapia.

Principais Benefícios



parallax background

Agende hoje a sua avaliação.

Envie-nos uma mensagem!


FALE CONOSCO
Abrir chat
1
Fale conosco!
Olá! 🙋‍♀️
Podemos ajudar?